Nosso Endereço

Rua Prof Abeylard 279 - Centro
Sete Lagoas - MG 35700-049

( ACADEMIA ALTA ENERGIA)

 Tel: (31) 37712662 

      Whatsapp:  (31)975167871

Horários

 

Segunda – Sexta  08:00 – 19:00

 

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
Nos escreva...

© 2023 por Nós Sorrimos. Criado orgulhosamente com Wix.com

SERVIÇOS

ORTODONTIA E ORTOPEDIA DENTOFACIAL

         A Ortodontia, através dos aparelhos fixos, faz correções através da movimentação dos dentes. É indicada em casos nos quais os ossos estão bem relacionados e os problemas residem apenas no mau posicionamento dentário, tanto em crianças, como em adolescentes e adultos. Os aparelhos fixos utilizados atualmente são de alta tecnologia, proporcionando aos pacientes maior conforto, segurança e rapidez no tratamento.

         Ortopedia Facial é indicada para pacientes jovens, antes ou durante o período de crescimento, para estimular ou redirecionar o crescimento da face. Assim, tem por objetivo restabelecer uma relação harmônica entre os ossos da face e os dentes.

         Em muitos casos não há necessidade de esperar todos os dentes permanentes nascerem para iniciar o tratamento ortodôntico. Um conceito bastante moderno e eficiente é o tratamento em duas fases. Em um primeiro momento, quando ainda estão presentes os dentes de leite (aproximadamente dos 5 aos 11 anos), é realizada uma intervenção para corrigir eventuais problemas ósseos e dentários que possam influenciar negativamente o desenvolvimento da face. Na segunda fase, uma vez que os problemas ósseos foram solucionados anteriormente e todos os dentes permanentes estão presentes, a preocupação é apenas com o correto posicionamento dos dentes. Nesta etapa os aparelhos fixos são muito úteis, pois permitem o estabelecimento de um sorriso bonito e saudável.

Qual profissional deve realizar o tratamento ortodôntico?

       Como você pode perceber, os problemas que envolvem os dentes e a face são bastante amplos e complexos.
       O ortodontista é o profissional que tem a formação, treinamento e experiência necessários para abordar tais problemas. Certifique-se que o profissional que você procura para correção de seus dentes é realmente um especialista na área.

  

NA LÍDER ODONTOLOGIA ESPECIALIZADA:  Dra Luciana Oliveira e Dra Roberta Abreu

PERIODONTIA

Tratamento odontológico eficaz na remoção da placa bacteriana presente entre os dentes e a gengiva.

Periodontia, periodontologia ou raspagem é o tratamento que visa a cura de processos inflamatórios e infecciosos da gengiva.

A gengiva é o tecido que reveste o osso que sustenta os dentes. Em virtude da má higiene, do fumo, do stress, da baixa imunidade e de maus hábitos alimentares, a gengiva fica fragilizada às infecções decorrentes de bactérias.

Como é o tratamento periodontal?

No tratamento de peridontia serão realizadas sessões de raspagens que podem ser manual ou através de aparelhos de ultrassom. O tempo e o resultado do tratamento dependem do grau da doença periodontal, sendo necessário sessões básicas, moderadas ou avançadas.

Problemas se eu não tratar:

Problemas gengivais não tratados podem levar a:

– Perda dental;

– Perda do osso alveolar e consequente dificuldade em futuros tratamentos protéticos;

– Infecções por bacteremia;

– Prejuízo estético do sorriso: dentes alongados e espaços abertos (diastemas);

– Mau hálito.

NA LÍDER ODONTOLOGIA ESPECIALIZADA:  Dra Grace Kelly Assis

CIRURGIA

       A cirurgia oral é a especialidade da odontologia responsável pelas intervenções cirúrgicas realizadas na cavidade bucal destinadas a prevenir, conservar ou reabilitar a saúde oral dos pacientes.

A cirurgia oral inclui um diversificado leque de tratamentos, dos mais simples aos mais complexos.  A cirurgia oral abrange desde a extração de dentes inclusos e impactados (como na cirurgia de dente do siso) e não inclusos, como cirurgias gengivais e a cirurgia oral menor, realizadas em consultório. Envolve ainda as cirurgias mais complexas, como a de enxertia óssea, para regiões onde o volume ósseo não está apto à instalação de implantes ósseointegrados.

           Na cirurgia oral, os procedimentos orais mais frequentes são: cirurgia de extração de dente do siso, remoção de cistos, remoção de fibromas (lesão bucal benigna em forma de nódulos), remoção de excessos gengivais, cirurgia pré-protética (regularização do osso e da gengiva antes da confecção de próteses dentárias), dentre outros.

NA LÍDER ODONTOLOGIA ESPECIALIZADA:  Dra Grace Kelly Assis

CLAREAMENTO DENTÁRIO

       Clareamento a Laser

        Este protocolo de clareamento dental a laser envolve o uso cuidadoso e controlado de um gel de peróxido de hidrogênio de concentração relativamente alta, aplicado aos dentes pelo dentista após as gengivas terem sido protegidas. Geralmente, o peróxido permanece sobre os dentes em intervalos de 15 a 20 minutos somando uma hora (no máximo). Aqueles com coloração particularmente resistente podem ser aconselhados a voltar para um ou mais sessões adicionais de branqueamento dental, ou pode ser solicitado a continuar com um sistema de branqueamento dentário de uso doméstico.

         Clareamento com utilização de moldeiras.

         Esse é realizado com finas moldeiras de silicone carregadas com o gel clareador. O clareamento dental caseiro pode ser realizado durante o sono (peróxido de carbamida) ou durante o dia (peróxido de hidrogênio). Inúmeros casos mostram que o procedimento caseiro para o clareamento dentário pode produzir os melhores resultados a longo prazo.

NA LÍDER ODONTOLOGIA ESPECIALIZADA:  Dra Grace Kelly Assis

DENTÍSTICA

         A Dentística Restauradora é a área da odontologia que trata das alterações dos dentes e tecidos circunvizinhos, ou seja, trata da doença cárie, suas repercussões sobre a estrutura dental e alterações de forma – textura e cor dos dentes, devolvendo ao paciente à saúde, e aos dentes a estética, função e anatomia.

        O seu principal foco é a estética, ainda que a restauração de dentes também seja uma medida importante para a saúde individual, já que a permanência de cáries pode causar problemas a vários níveis, além de criar problemas na mastigação dos alimentos.

Pesquisa os vários tipos de preparações dentárias, a relação dos materiais restauradores com a estrutura dentária e o resto do organismo, técnicas restauradoras, etc. Tornando possível ao cirurgião-dentista restaurar de forma direta ou indireta a estética e a função dos dentes comprometidos.

        Atualmente, está sendo usado, como material de restauração, a resina que possui a capacidade de devolver a estética e função com perfeição, deixando a restauração invisível. Este tipo de material deve ser escolhido para utilização nos dentes da frente e pode ser usado nos dentes de trás.

NA LÍDER ODONTOLOGIA ESPECIALIZADA:  Dra Edray Silva e Dra Roberta Abreu

PRÓTESE

Na perda de um ou mais dentes, ou até mesmo todos eles, a Odontologia oferece a opção de utilizar uma prótese dentária como forma de resgatar o sorriso. Mas entre a fixa e a móvel, qual escolher? A dentista Elis Regina ajuda a resolver esse problema. "Todo planejamento de prótese depende do desejo da paciente, do que o caso necessita, e do que se pode alcançar de acordo com a disponibilidade financeira", afirma.

PROTÉSE DENTÁRIA FIXA X MÓVEL

A primeira diferença entre os dois modelos está na possibilidade de remoção ou não. No caso da móvel, ela pode ser parcial ou total. "A parcial pode ser adaptada aos elementos dentários impedindo que se solte nos sentidos cérvico-oclusal e mesio-distal através de grampos, ou mesmo por retenção (lábio/saliva). Já a prótese fixa depende de algo que a adapte, como o cimento, no elemento dentário ou que una a ele, no caso, as pontes fixas".

QUAL DAS DUAS É A MAIS INDICADA?

Existem alguns pontos a se pensar na hora de decidir qual prótese usar. Em primeiro lugar, o que determina a escolha de uma ou outra é o histórico clínico e médico do próprio paciente. Depois, há em ambas opções requisitos mecânicos, estéticos e biológicos específicos, e por isso vai depender de cada caso. "Se você prefere estética e conforto, a mais indicada seriam as fixas, pois as parcias perdem nesse quesito. Já se o desejo é reduzir custos, deve-se optar pelas removíveis. Agora, se quer uma maior preservação da estrutura dentária, as fixas serão melhores".

CUIDADOS COM A ALIMENTAÇÃO

O maior cuidado que o paciente precisa ter quando você faz uso de uma prótese é com a alimentação. Nas removíveis devem ser evitadas as substâncias pegajosas, além daquelas que sejam muito duras. Enquanto que nas fixas também devem ser evitados esses alimentos para não precisar quebrar algo no dente artificial.

COMO HIGIENIZAR A MINHA PRÓTESE?

Caso a sua nova parceira bucal seja removível, é importante escovar não só os dentes remanescentes. "Deve-se também escovar a prótese com uma escova dura e com sabão neutro ou então um creme dental não abrasivo".Já no caso das fixas, quando em caso de pontes fixas, deve-se utilizar as escovas interdentais e os passa-fios para melhor uso do fio dental. E se for o caso de peças únicas, escova normal ou interdental resolvem esse problema. E claro, não esquecer do fio dental!

NA LÍDER ODONTOLOGIA ESPECIALIZADA:  Dra Edray Silva

ENDODONTIA

         A Endodontia é a área da odontologia responsável pela prevenção e tratamento das doenças da polpa do dente, mais conhecidos como "tratamento de canal". A Endodontia também atua no tratamento clínico-terápico dos casos de necrose pulpar e suas possíveis complicações, como abscessos, cistos de pequeno e médio porte, entre outros.

        No tratamento Endodôntico é feita à remoção do tecido mole que se encontra na parte mais interna do dente e que recebe o nome de polpa. Ela pode estar sadia ou infectada, e ao ser removida é substituída por um material obturador.

         

Importante

Um dos sintomas mais característicos é a dor espontânea, isto é, o dente começa a doer sem estímulo de forma latejante. Nesse caso a polpa ainda está viva, porém inflamada e o uso de analgésico não resolve. Quando há morte da polpa, a dor é bem localizada, provocando a sensação de "dente dilatado" e dor ao mastigar. Além disso, ao abaixar a cabeça, o indivíduo tem a sensação de que o dente "pesa".

Quando o tratamento endodôntico não é realizado, o paciente pode desenvolver uma lesão na região apical, na qual acarretará conseqüências mais sérias, tais como: dor intensa, inchaço, febre e bacteriemia (bactérias na corrente sangüínea). Nestes casos, a única solução é a exodontia, ou seja, a extração do dente.

NA LÍDER ODONTOLOGIA ESPECIALIZADA:   Dr Bruno Ladeira

ODONTOPEDIATRIA

         É a especialidade da odontologia que cuida da saúde bucal das crianças. Tem como objetivo o diagnóstico, a prevenção, o tratamento e o controle dos problemas de saúde bucal da criança, além de abordar com os responsáveis todos os fatores relacionados à dieta, erupção ou perda dos dentes "de leite", erupção dos dentes permanentes, higiene bucal, uso do flúor, entre outros assuntos relacionados com a promoção de saúde infantil, direcionados de acordo com a necessidade de cada criança.

         Toda criança pode se tornar um adulto livre de cárie, pois há a possibilidade de se realizar um programa preventivo, individual, desde a época do nascimento dos primeiros dentinhos de leite.

NA LÍDER ODONTOLOGIA ESPECIALIZADA:   Dra Roberta Abreu

IMPLANTE

Para quem perdeu um ou mais dentes, seja por cárie, doenças das gengivas ou por traumatismos, saiba que existe solução. A prótese dentária pode mudar vidas, devolvendo a autoestima e o bem­-estar para quem preza pela saúde do seu sorriso. Feitas sob medida em laboratórios especializados, as próteses são uma forma artificial de substituição de dentes naturais, feitas de diferentes tipos de material, mas que em nada comprometem a qualidade, de forma que todos pareçam com os dentes verdadeiros.

NA LÍDER ODONTOLOGIA ESPECIALIZADA:  

HARMONIZAÇÃO FACIAL

A Harmonização Facial nada mais é do que um conjunto de técnicas combinadas para um equilíbrio estético e funcional na face. O belo nem sempre é simétrico, mas pede-se que seja harmônico, ou em outras palavras, proporcional.

Hoje, os cirurgiões-dentistas atuam neste sentido, com novas técnicas e produtos avançados para se obter a melhor proporção facial.

Harmonização Facial: Rosto esculpido sem cirurgia plástica

Toxina Botulínica

Atua no sentido de paralisar a musculatura, suavizando as marcas de expressão. O produto dura cerca de 03 a 06 meses no rosto. É indicado para marcas de expressão na "testa", glabela (rugas entre as sobrancelhas, secundárias da expressão prolongada de emoções como raiva, alegria e tristeza) e para amenizar os famosos ''pés de galinha''.Indicado também para:

  • Bunny lines, conhecido como ''nariz de coelho'' (ruguinhas que se formam no nariz);

  • Arqueamento de sobrancelhas;

  • Sorriso gengival (onde a gengiva acaba aparecendo demais ao sorrir);

  • Cefaleias de origem primárias (enxaquecas e cefaleias tensionais);

  • Diminuição da porção alar do nariz (narinas);

  • Sorriso invertido (acontece quando a curva produzida pelo contorno dos dentes anteriores não acompanha o contorno do lábio inferior, pois está em formato de V invertido, o que traz o aspecto inconveniente de tristeza);

  • Rugas periorais, conhecidas como ''código de barras'' (rugas ao redor da boca), e rugas na região do queixo, pescoço e colo ( "O segredo de Nefertiti ou Botox-Lifting" ).

Preenchimento Facial

No Preenchimento Facial, a substância mais usada é o ácido hialurônico. Essa substância se trata de um açúcar produzido pelo nosso organismo e que está presente em nossos órgãos e articulações. Existem vários ácidos de última geração, sintetizados em laboratório e biocompatíveis. Cada um com suas indicações específicas e ambos ajudam a devolver o contorno e volume perdidos, além de hidratar a pele.

O Preenchimento facial é indicado para a harmonização facial de forma geral com a aplicação de ácido hialurônico. Veja alguns exemplos e vantagens abaixo:

  • No contorno e volumerização labial: corrige lábios com perda de volume e sem contorno;

  • Preenchimento Orbitário Inferior: também conhecido como tratamento de olheiras;

  • Na Biomodelação Nasal: disfarça ossos salientes e oferece a impressão de um nariz mais fino;

  • Biomodelação Malar ( "Bochecha ou Efeito Blush" ): corrige a depressão formada pela proeminência do malar e da mandíbula;

  • Região mentual: corrige rugas conhecidas como bigode chinês, próximas a região da boca;

  • Sulcos nasolabiais: conhecidos como marcas de marionete, corrige as linhas que ficam descendo no canto da boca;

  • Redução de marcas de expressão atuando na função muscular;

  • Hidratação da pele atraindo moléculas de água e colágeno;

  • Devolve o contorno ideal e aumento de volume na face que é imprescindível para o rejuvenescimento, com preenchimento nos sulcos da bochecha;

Como se livrar do famoso ''queixo duplo''

O famoso ''queixo duplo'' pode acontecer com todo mundo, e nada mais é do que excesso de pele e gordura submentoniana na região do pescoço ( "Gordura abaixo do queixo" ). Neste caso, a Lipo de Papada, pode auxiliar. É realizado a aplicação de ácido deoxicólico que ajuda o organismo a absorver gorduras. O tratamento pede de 03 a 06 sessões com intervalos de 15 dias entre uma e outra.

A procura por um rosto mais belo e harmônico

Outro procedimento que auxilia na Harmonização Facial é a Bichectomia que consiste em um pequeno corte com uma incisão que varia de 1,0 a 1,5 cm realizada internamente na boca com anestesia bucal. Seu principal objetivo é a remoção de acúmulos de gorduras nas bochechas chamadas de Bola de "Bichat".

É importante enfatizar que este procedimento cirúrgico de pequeno porte auxilia e muito na aparência estética da mulher, porém, com o tempo e a força da gravidade o risco da flacidez ainda é iminente; Uma vez que a função da Bola de "Bichat" não é dar sustentação a pele, e sim separar os músculos da face. Quando o bebê nasce, a bola de "Bichat" tem a função de ajudar na sucção do leite materno, a partir desse momento não há mais função.

Please reload