Correção de ausência dentária anterior (dente da frente) usando ortodontia

Muitas pessoas possuem ausência de dentes anteriores (na frente-região dos incisivos) e passam anos usando uma prótese móvel ou sacrificam os dentes do lado para confecção de uma prótese fixa e não sabem como a ortodontia pode lhes ajudar.

Em alguns casos tracionamos o canino para região da ausência, se for incisivo lateral,ou em outros casos abrimos espaço para um implante dentário.

Aqui ,eu optei por tracionar o canino e depois transforma-lo em incisivo lateral,o que foi muito simples. No final a paciente gostou tanto que ainda fez um clareamento pra ficar mais agradável ainda o sorriso.

Me incomoda saber que muitos dentistas não oferecem essa opção, ou mesmo desconhecem esse procedimento, e pacientes passam anos com uma famosa”perereca” ou  sem dente na frente, enquanto poderia estar sorrindo com segurança e livre de prótese, a muito tempo. Foi o que minha paciente me relatou:

“Luciana, como eu passei tanto tempo sem dente na frente e colocando a mão para sorrir e nunca ninguém me falou que era possível fazer esse tratamento”

Pensem nisso!!!
Dra Lú

nas fotos simone 1 e simone 2>>>>>.antes
fotos simone 3,4,5,durante o fechamento de espaço
fotos simone 6,7,8,final,após tracionamento do canino
fotos,9,10,11 após clareamento


468 ad

1 Comentário

  1. Na minha opinião, o fechamento de espaço, nesses casos, é a melhor opção.
    Parabéns pelo trabalho Dra, ficou ótimo…
    Gostaria de saber, quanto dura esse tipo de tratamento??
    Se puder m responder fico mto agradecida…
    Patrícia.

Deixe um Comentário